Falamos no último post sobre o livro equilíbrio e resultado. Sobre isto o livro traz um teste, que você pode fazer no site do Christian: http://www.christianbarbosa.com.br/matriz/, assim você identifica em qual quadrante se encontra:

Eu me encontrei caminhando para o quadrante quatro, podendo aumentar a relação equilíbrio e resultado. Estou distante de ser conformada ou estressada, mas sinto ainda a necessidade de percorrer um percurso para me considerar realizada. Faça o teste e divida o resultado comigo, vou adorar saber como você esta. 

Frases do livro para refletir:

Ansiedade é um combustível poderoso de geração de ideias.”

“Ideias em excesso, sem controle, atrapalham a sua clareza mental, não deixam você realizar algo até o final (…).”

“A diferença entre a vida pessoal e a empresa esta apenas na complexidade, nas tarefas e na quantidade de pessoas envolvidas.” 

“O medo do sucesso é um fator subjetivo da procrastinação.”

“Não é o máximo saber que podemos treinar nosso cérebro para obter o resultado que desejamos?”

Ah! Christian cita algumas sugestões para enfrentar a preguiça e a procrastinação entre elas a “ajuda externa” ter uma pessoa de fora cobrando ou incentivando o outro a fazer a atividade faz toda a diferença. Alguém como um amigo, a esposa, o chefe, um coach. E afirma ainda: isso já responde a pergunta Coaching funciona? Sim!  O autor faz algumas resalvas importantes na escolha de um bom profissional. 

Não teve jeito me tornei fã. Se você conhecer melhor o autor, acesse  www.christianbarbosa.com.br.

“Existem pessoas que procrastinam a própria vida. Vivem sem viver de verdade. Deixam de fazer o que devia ser feito”.

Convido você a viver com mais equilíbrio e resultado este é o desafio!