Muito se fala sobre qual o comportamento adequado em uma entrevista… no entanto, nada a mais é exigido ou é mais complexo do que o comportamento que você utilizou e/ou utiliza em outras situações sociais.

Você deve sim, ficar atento e demonstrar suas qualidades e também os motivos pelos quais devem te contratar. Sempre prestar atenção aos erros que podem te levar a não contratação.

Ao longo da minha carreira, percebo que embora seja muito falado, discutido sobre isso, muitos candidatos acabam “pecando” pelo excesso ou falta de praticarem algumas dicas que descrevo abaixo:

  1. Pontualidade é um item fundamental. Portanto, prepare-se para chegar com uns 15 minutos de antecedência. Cuidado com as roupas a serem usadas. Sempre optar pelas que demonstrem certa formalidade e te deixe confortável. A atenção do entrevistador deve estar voltada as suas qualidades e não a sua roupa.
  2. Comunicação: lembre-se de que é uma entrevista de emprego. Certa formalidade se faz necessária mesmo que esteja sentindo-se a vontade. Nada de palavrões, gírias ou comentários inconvenientes. Tenha domínio sobre as informações contidas em seu currículo. Transmita certeza daquilo que está dizendo, que é verdadeiro. Demonstre confiança olhando nos olhos do entrevistador, dando atenção e demonstrando confiança. Seja objetivo, sem grandes delongas, procurando responder aquilo que lhe é indagado.
  3. Nunca mentir! Os entrevistadores estão acostumados a fazer entrevista, logo conseguem perceber quando um candidato está mentindo. Cuidado ao fazer críticas aos empregos anteriores, pois pode estar menosprezando sua experiência profissional. Se tiver dúvidas, faça perguntas adequadas, ao final.

E, para concluirmos, uma dica imprescindível!!!!

Seja você mesmo. Demonstre quem você é de verdade. Sua autenticidade é e sempre será o seu maior bem.

Se a oportunidade for para você, com certeza será.

Vamos praticar?

 

Ana Maria Masquieto

Participe do nosso Grupo Vip de Carreira, envie um whats app para (44) 99806-5045 e solicite informações é gratuito.