Grandes líderes são aqueles que conseguem fazer a diferença à sua volta e agregar pessoas às suas ideias, influenciar o meio que estão inseridos e contribuir com o crescimento de todos a sua volta.

Mas o que define um líder?

Esta é uma questão bastante complexa, entretanto o líder é reconhecido pelo grupo espontaneamente, como um verdadeiro porta-voz da coletividade.  É perceptível a confiança do seu grupo em suas ideias e decisões. Mas como alcançar este nível de liderança?

Infelizmente não existe uma receita ou fórmula mágica para conquistar este reconhecimento, mas sim, quesitos como capacidade de persuasão, postura firme e pró atividade. Se você deseja conquistar estes comportamentos vale investir em autoconhecimento e conhecimento pois como afirma John Maxwell: se começar a desenvolver sua liderança hoje daqui a 10 anos, talvez, você possa ser reconhecido com um bom líder!!!

Sendo assim, um bom começo para entender mais sobre liderança é buscar inspirações em personalidades e quem sabe, aplicarmos os ensinamentos no nosso dia a dia.

Por isso vamos trazer neste post  uma lista com dois dos maiores líderes da história. Confira abaixo:

Steve Jobs

Steve Jobs revolucionou o relacionamento entre homem e máquina.  O fundador da Aplle, sem dúvidas revolucionou o mercado de tecnologia, com produtos como Iphone e o Ipad, no entanto muitos consideravam o gestor arrogante e autoritário.  O fato é que ele conseguiu realizar seu objetivo .

Frases:

“Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do futuro que deixa de existir.”

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário , levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.”

Inspiração:

Jobs dizia que nem sempre o público sabe o que quer – ninguém imaginava que telas sensíveis ao toque seriam uma tendência. É preciso , portanto , criar necessidades no consumidor.”

 

Madre Tereza de Calcutá

Fundadora da ordem “Missionária da Caridade”, organização presente em mais de cem países, Madre Teresa de Calcutá é um grande exemplo para todos.  Seu sonho era: ajudar os mais pobres.  Foi incansável e não se satisfazia com pouco e constatou que mesmo para a caridade era necessário trabalhar duro.

Frases:

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”

“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.”

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

Inspiração:

Tão importante quanto levantar as magas e fazer alguma coisa é planejar cada passo. Você precisa saber exatamente aonde pretende chegar. Além disso, nem sempre é bom copiar fórmulas já estabelecidas no mercado.

Qual é o líder que você admira e gostaria de encontrar nos próximos posts?

Deixe nos comentários abaixo. Os mais citados serão inspiração para nosso Blog!!!