Com base no livro de Christian Barbosa separei algumas dicas imperdíveis para ter mais equilíbrio e resultado na sua vida:

Mudar seu mindset no seu dia a dia, ou seja, gerenciar a forma como nosso cérebro atua em nosso cotidiano.

1) Selecione suas idéias: no multidão de idéias que nosso cérebro produz a cada instante, dar atenção àquelas que de fato são importante, não perdendo o foco nas coisas que somente consomem nosso equilíbrio sem nos dar resultado

2) Execução: ser capaz de fazer as coisas acontecerem. Materializar o que era somente uma idéia

3) Procrastinação: vencer a preguiça e superar qualquer impedimento que surgir

E como fazer isto?

– Cuide de saúde: alimentação adequada, exames periódicos, atividades física e principalmente uma boa noite de sono
– Estabeleça metas tangíveis
– Acabe com o excesso de informações em sua mente

Itens que devem ser combatidos
– Falta de clareza do que realmente é importante: sem objetivos claros, fica difícil definir o que deve ou não ser feito
– Excesso de informações: muitas notícias, grupos de wats app, posts, emails devem ser evitados estabelecendo períodos do dia para isto
– Ansiedade: situações de urgência não podem ser planejadas mas grande parte do dia sim, desta forma separe 20% do seu dia para urgências e planeje o restante
– Metas intangíveis: comece com metas pequenas mas realmente as execute.

E como estabelecer metas?
– Escreva suas idéias: o exercício de tirar sua idéia da mente e colocar no papel por si só já é uma forma de diminuir excesso de informações
– Separe suas idéias em equilíbrio e resultado: idéias de equilíbrio (tempo para a família, cuidar da saúde, descobrir seus hobbies, etc.). idéias de resultado (falar outra língua, terminar um MBA em gestão, viajar para a  Las vegas, etc.)
– Defina o que é prioritário.

E como executar metas?
– Quebre suas metas em tarefas que possam ser executadas em até 3 horas.
– Tarefas devem ser executáveis:  não devem ser  muito genéricas ou muito grandes
– Crie métricas  e monitore suas tarefas: estabelecida as tarefas e suas datas de execução, analise se elas estão de fato acontecendo

Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer
– Falta de tempo
– Cérebro não treinado
– Falta de energia
– Medo
– Auto sabotagem
– Preguiça

E como driblar os impedimentos?
– Crie uma rotina: bloqueie um tempo na agenda: estabeleça data e hora para que a tarefa seja realizada
– Crie um ritual de execução que facilite a execução: se você se inspira mais para leitura cedo, coloque como primeira tarefa do dia, tarefas relacionadas a leitura
– Listar os pontos positivos e negativos de se fazer aquela tarefa ou atingir aquela meta: estabelecer um motivo maior para que a tarefa seja feita
– Crie fatores de incentivo: quadros, fotos, mensagens, compromissos com outras pessoas,

NÃO ESPERE O MOMENTO IDEAL POIS ELE NUNCA VAI EXISTIR.

E se precisar de ajuda, busque um profissional de sua confiança.

Comente com a dica que mais fez sentido para você!! E faça uma vida extraordinária!!!