Após o teste, post passado, você concluiu que é um Procrastinador?

E mais, percebeu que deixar as atividades para a última hora já esta trazendo prejuízos em sua carreira, saúde, relacionamentos e até finanças? Fique atento em dicas para otimizar seu tempo e driblar de vez a Procrastinação:

1    ESTABELEÇA PRIORIDADES: você deve distinguir o que não é tão importante e o que não deve, em hipótese alguma, ser adiado.

2    NÃO ADIE O QUE É OBRIGAÇÃO: reconheça que adiar uma obrigação é infinitamente mais incômodo do que realizar o que dever ser feito;

3    IDENTIFIQUE O COMPORTAMENTO INADEQUADO: identifique a repetição das tarefas que você costuma adiar. Qual o comportamento que você costuma ter neste momento?

4   SEJA ESTRATÉGICO: faça as coisas chatas primeiro e deixe as mais prazerosas e fáceis para o final: serve como motivação para novos desafios e traz segurança;

5   EXECUTE PEQUENAS ATIVIDADES: experimente começar fazendo coisas menores, de rápida conclusão.

6   RESERVE UM TEMPO NA AGENDA: se a atividade está sendo adiada e traz resultado, significa que ela é importante, mas não urgente. Se ela pode ficar à espera, você tem a flexibilidade de selecionar um dia na sua agenda, como se fosse uma reunião, com hora marcada para começar e terminar. Ex: Quarta-feira após o trabalho organizar meus armários. Ou ainda, quinta-feira dia de encontrar os amigos (as).

7  ENERGIA PESSOAL: se sua energia pessoal estiver prejudicada, você fica indisposto, sem vontade, e seu cérebro não funciona do jeito que deveria. Avalie as razões disso acontecer e estabeleça rituais de recuperação de energia, algo que ajude a dar um gás quando você estiver se sentindo mais cansado.  Geralmente quando nos sentimos assim é porque estamos sem saber o caminho a seguir.

8  DIGA MAIS “NÃOS”: evite assumir responsabilidades para agradar as pessoas. A estratégia é se comprometer apenas com as atividades que realmente poderão ser cumpridas.

9   NÃO TENHA MEDO DE ERRAR: é preciso deixar de lado a insegurança, conhecer suas limitações para poder aprimorá-las e não temer as decisões. Errar faz parte do aprendizado.

10  BUSQUE AJUDA: Se procrastinar já virou um tormento na sua vida, procure ajuda.

Cada pessoa é única, por isso olhe à sua volta, pare um pouco e pense.

Reflita, estabeleça suas prioridades e suas metas. Monte seu plano de ação.

Siga estas estratégias para controlar o impulso de adiar e ser uma pessoa mais produtiva.

Não adie a sua Vida!

Se você gostou destas dicas comente abaixo e compartilhe.

Me acompanhe nas redes sociais : angelisbogdan no Facebook e Instagram e tenha mais dicas sobre produtividade.