No post passado falamos sobre a Procrastinação, a arte de deixar tudo para depois, o famoso “empurrar com a barriga”.

Sabendo que isso é problema sério, procurei um teste rápido e simples, que não tem como deixar para amanhã.

Encontrei, na revista saúde do site Uol. Vamos ao teste:

Você deixa tudo para a última hora?

Responda às perguntas. Dê uma nota de 1 a 3, conforme o esquema:

Teste

SOME OS PONTOS E VEJA SEUS RESULTADOS:
1-12 PONTOS – NORMAL
Parabéns, você é normal! Sua procrastinação não prejudica a execução das suas atividades no dia a dia. Um ou outro adiamento faz parte de um planejamento flexível. Continue assim.

Você já é um procrastinador rotineiro e adia boa parte das coisas que precisam ser feitas, começa algumas atividades e não termina. Algumas pessoas reclamam que você não cumpre determinados prazos. Vale repensar certas atitudes, pois uma pessoa que constantemente adia sua vida está perdendo equilíbrio e resultados.

13-24 PONTOS – PLENO

Você já é um procrastinador rotineiro e adia boa parte das coisas que precisam ser feitas, começa algumas atividades e não termina. Algumas pessoas reclamam que você não cumpre determinados prazos. Vale repensar certas atitudes, pois uma pessoa que constantemente adia sua vida está perdendo equilíbrio e resultados

24 -36 PONTOS – MASTER
Você é um procrastinador voraz! Tudo o que você pode adiar, você adia. Sempre cheio de coisas para fazer, não sobra tempo para nada e suas urgências aparecem mais que as boas notícias no seu e-mail. Provavelmente você está perdendo aquelas boas oportunidades em função de uma rotina que pode ser definida como caótica. Você precisa urgentemente aprender a administrar seu tempo e também lidar com sua procrastinação. Faça isso, antes que tenha prejuízos em sua carreira, saúde, relacionamentos e até as finanças.

Quer dividir o resultado do seu teste? Deixe  AGORA um comentário abaixo ou envie um wats app para 44 99806-5045.

Não deixe sua vida para depois!

Façamos uma excelente semana!