Em busca da liderança é tema de workshop promovido pelo Instituto A. Bogdan

Assessoria

Diante dos desafios de atuar num mercado de trabalho cada vez mais exigente e em constante transformação, empresários, gestores de empresas e profissionais de recursos humanos precisam desenvolver estratégias adequadas para interagir com os colaboradores e clientes.

Com o objetivo de apresentar ferramentas para identificar, potencializar e criar estratégias de liderança para alavancar os negócios, profissionais de Campo Mourão participaram do workshop Em busca do tesouro da liderança, ministrado pela palestrante Sueli Rocha, coach certificada pela Associação Brasileira de Consultores Empresariais – ABRACEM, formada em estatística pela Universidade de São Paulo -USP e também atuou como executiva nas empresas Unilever e Nielsen.

Devido a vasta experiência em programas de foco em liderança e produtividade, a coach Sueli Rocha atende empresas de diferentes setores do mercado como Klabin, Mercedes, Monsanto, Vale, Zara, dentre outras. “O tesouro da liderança pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio, por isso, nosso encontro foi uma aventura empolgante, pois os líderes puderam juntos compartilhar conhecimentos e experiências e por meio delas desvendaram pistas. Essas pistas os conduziram pelos caminhos do auto conhecimento, da percepção, da empatia, da flexibilidade e da adaptalibilidade”, afirma a Rocha.

Para a empresária Danielle Yogui Osada o encontro permitiu descobrir que o maior tesouro é enfrentar medos e liderar por meio de suas qualidades. “Adquiri ferramentas para conseguir liderar pessoas com diferentes reações e estados de ânimo. Além disso, por muitas vezes pontuava meus defeitos na esperança de melhorá-los, e me esquecia das qualidades a serem aproveitadas. Foi maravilhoso ‘abrir os olhos’ para minhas características e focar nos meus pontos positivos”, fala Osada.

O curso foi promovido pelo Instituto A. Bogdan, Coach e Desenvolvimento Humano. De acordo com a diretora e fundadora do Instituto, a psicóloga e coach, Angelis Bogdanovicz Martins, “durante o encontro os participantes utilizaram mapas, divididos em grupos, e com apoio da nossa equipe, eles puderam desenvolver estratégias mais adequadas com uma dinâmica de interação e como resultado desenvolveram relacionamentos de ganha-ganha”, explica a diretora.

O evento Em busca do tesouro da liderança aconteceu no dia 27 de outubro e reuniu dezenas de empresários e profissionais mouraõenses no Hotel Paraná Palace.

tesouro-da-lideranca