Processo de coaching pode ser um diferencial no momento de um processo seletivo ou entrevista de emprego, afirmam especialistas. Acostumada a conduzir processos de seleção, a consultora de recursos humanos da Consultale RH, Cintia Fontoura, declara que “empresas de grande porte valorizam as vivências em Coaching(…)”.

Já o presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) José Roberto Marques garante que para quem passa pelo processo e vivência a filosofia do coaching, alguns diferenciais podem ser esperados. “A pessoa tem suas habilidades e capacidades desenvolvidas, metas e objetivos bem definidos, assim como foco e determinação para atingir os resultados propostos. Espera-se ainda um profissional altamente comprometido e em contínuo desenvolvimento”, diz presidente da IBC.

Só quem busca desenvolvimento e melhoria contínua faz um investimento deste nível. Entretanto, apenas o fato de o candidato ter em seu currículo que já vivenciou um processo de Coaching não é garantia de conquista da vaga. Certamente o recrutador vai investigar experiências e comportamentos que estão alinhados a busca contínua de melhores resultados.

Vale ressaltar, atualmente, muitas pessoas contam com o apoio de um Coach para otimizar suas competências profissionais, desmistificando a crença de que tal processo é focado apenas para grandes empresários e líderes de alto escalão.

Se você busca excelência, foco e deseja fazer um planejamento estratégico de sua vida profissional e pessoal, procure um Coach, garanta um diferencial para sua vida, carreira e currículo.